COMO SUPEREI A DOR.. E COMECEI SAI DAS CORRENTES QUE ME APRISIONAVA..
Em meu ministério, frequentemente compartilho com as pessoas que o livro de Apocalipse diz que vencemos o diabo pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do nosso testemunho (Apocalipse 12.11). Um testemunho de vitória em qualquer área da vida é importante.
Contudo, para ter um testemunho positivo, é necessário ter.
Vencido de forma bem-sucedida qualquer sofrimento ou
Oposição.
A parte dolorosa é que devemos prosseguir mesmo enquanto estamos sendo tentados ou provados; a parte gloriosa vem após terminarmos de atravessar a tribulação e podermos, então, testificar a grande vitória e a grande fidelidade de Deus. Não temos testemunho algum sem atravessar uma provação.
Muitas pessoas recebem Jesus e, imediatamente, começam a tentar amar a todos. Muito frequentemente elas terminam sentindo-se condenadas porque descobrem que não podem fazer isso. E impossível amar verdadeiramente os outros sem primeiro receber o amor de Deus, porque não há amor em nós para darmos.
Em 1 Coríntios 13, frequentemente chamado de "o capítulo do amor", Paulo enfatiza essa verdade muito claramente. No primeiro versículo, ele define o amor como "aquela devoção racional, intencional e espiritual que é inspirada pelo amor de Deus por nós".
Esse estudo inteiro é focado no ensino de como caminhar em amor, contudo, claramente, é dito que esse amor deve, primeiramente, estar em nós.
A maioria das pessoas pode acreditar que Deus as ama,
Quando elas podem sentir que merecem esse amor. O problema surge quando elas sentem que não merecem o amor de Deus e, contudo, precisam desesperadamente dele.
Note que a crença de que o amor de Deus por nós depende de nossa dignidade é um engano que causa muitos problemas em nossa vida. De outro lado, crer que Deus nos ama incondicionalmente traz muita alegria e encorajamento. Por meio das tragédias e triunfos, aprendi que Jesus é o meu Rei, e eu sou filha do Rei então sou princesa do Rei Ele quer ser o seu Rei também. O Reino que Ele deseja governar é a sua vida interior - sua mente, sua vontade, suas emoções, seus desejos e seus pensamentos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário